PENSE NISSO

Posted: 28/06/2017 in Veganismo


Não dá para entender que uma pessoa que “adore alguns bichos” possa discriminar outros consumindo-os, condimentados de forma variada, sem nenhuma culpa ou compaixão por eles, muito pelo contrário, saboreando cada garfada.

A mesma dor que seu cão ou gato de estimação sentiria se fosse torturado antes de ser morto, sentem os animais considerados aptos para morrer a fim de que os consumamos.

Proteger Animais é não discriminar espécies em detrimento de outras, à semelhança dos negros sentenciados à escravidão por brancos sem coração, há 125 anos.

Alimentação carnívora só é possível pela maioria porque é adquirida na embalagem, cortada, fatiada, desossada, limpa, fiscalizada e absolutamente silenciosa.

Ninguém pode escutar os gemidos dos animais que morreram impiedosamente trucidados ou testemunhar-lhes os últimos instantes de pavor diante de seus irmãos já abatidos, antes de ser o próximo.

O carrinho de compras da dona de casa recém saída de seu perfumado banho matinal está repleto deles. Em alguns existe sangue, noutros não; mas todos os pacotes contêm
o silencio dos inocentes que gritaram por socorro tentando salvar a própria vida, como faríamos, qualquer um de nós, à frente de sumária execução. Nenhuma informação ou etiqueta na embalagem descreve o quanto sofreram antes do derradeiro suspiro, as lágrimas de seus olhos amedrontados antes de se fecharem perguntando: Por quê?

Quando abrir uma embalagem de Super Mercado, amigo(a), em que estejam pedaços do que foi um animal, pense nisso:

Ali poderia estar o seu cão inteligente e fofinho “que só falta falar” ou esse amado gato, “o seu bebê”, irreconhecível em uma singela bandeja de isopor, sem identidade, expressivo semblante ou enternecido olhar que revelasse ser ele capaz de sentir amor, saudade, gratidão e ternura por você – se deixassem.
(Autora: Sandra – texto enviado para o blog)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s